ÚLTIMAS DO COLUNISTA
Com toda a certeza, uma frente unicamente de esquerda não bastará para reconstruir o País a partir de janeiro, em caso de vitória.
Luiz Sérgio Henriques 19 de junho de 2022 | 03h00Desarmar as armadilhas do terreno novo em que pisamos, e pacificar o País, representará um feito histórico.
Luiz Sérgio Henriques 15 de maio de 2022 | 03h00Do ponto de vista estritamente político, é bem menos perceptível a diminuição da interdependência entre povos e nações.
Luiz Sérgio Henriques 17 de abril de 2022 | 03h00Os ideólogos de hoje, dependentes do inimigo de outrora, teriam seu lado comicamente absurdo, não fossem também perigosos.
Luiz Sérgio Henriques 20 de fevereiro de 2022 | 03h00A ‘reflexão sobre os fatos do Chile’ se impõe como necessidade para nós, brasileiros. Um país partido ao meio é a antessala do caos e da regressão
Luiz Sérgio Henriques 16 de janeiro de 2022 | 03h00Não subsistem otimismos fáceis nem se pode contar com horizontes finais que resistam às ‘duras réplicas da História’.
Luiz Sérgio Henriques 19 de dezembro de 2021 | 03h00Os socialistas de hoje, particularmente no Brasil, deveriam rever as relações com o extraordinariamente complexo mundo do liberalismo político.
Luiz Sérgio Henriques 21 de novembro de 2021 | 03h00A defesa das instituições está longe de se restringir à esquerda ou mesmo aos setores que se autodefinem como progressistas.
Luiz Sérgio Henriques 17 de outubro de 2021 | 03h00Não estamos em 1930 e os embriões de Hitler e Mussolini não passam disto: embriões.
Luiz Sérgio Henriques 19 de setembro de 2021 | 03h00