07 de setembro de 2015 | 02h55
CET VAI MULTAR MOTOS NAS MARGINAIS
Dear friends! Não adianta a CET começar a multar as motos que voam nas marginais e alhures, 50% delas rodam sem licenciamento anual, eles estão dando gargalhadas. Para os demais veículos, esse índice é de 30%. É esse o problema da emissão de poluentes e da insegurança do tráfego! Tenho de ficar repetindo isso mil vezes, mas não cai a ficha das autoridades. Medidas cosméticas são ótimas, parabéns, mas têm de refazer o pano de fundo que está todo esburacado, com essa evasão brutal do licenciamento e sem a inspeção veicular de segurança e emissões - por que não cumprem a lei de 1997?! Mas para fazer essas ações, tem de ter um articulador competente, não basta apenas assinar um decreto aqui e mudar uma placa ali. Temos de cobrar dos governantes as ações de fundo que resolvem o grosso do problema, sem isso, ficamos muito longe do verdadeiro sucesso!
Olimpio Alvares
Cotia
SETE DE SETEMBRO
Independência?
Ney José Pereira
São Paulo
COMEMORAÇÃO?
Dia 7 de setembro de 1822, dia da Independência! Dia 8 de setembro de 1822, dia da Dependência!
Américo Rodrigues de Souza Neto
Santo André
NUNCA HOUVE TRANSPARÊNCIA
A presidente, Dilma Rousseff, voltou a defender o envio do Orçamento de 2016 com o déficit de mais de R$ 31 bilhões. Segundo a presidente, a União optou pela transparência e é preciso encontrar novas fontes de receita. Em bom português isso significa aumento de impostos. A presidente esquece, entretanto, de mencionar que mais de 35% do PIB (Produto Interno Bruto) são imposto. Esqueceu-se de mencionar, também, que o custo de vida no País é comparável com a de países desenvolvidos e que os serviços públicos funcionam precariamente, salvo raríssimas exceções. Nunca houve transparência no Orçamento da União. Ninguém sabe quanto o BNDES mandou para os “países amigos” ou quanto é gasto com o custeio da folha de pagamento do funcionalismo público. Ninguém sabe para onde vai o dinheiro das concessões e, ainda mais grave, ninguém tem acesso ao valor exato gasto pela presidente da República e pelos mais de 35 ministros com os famosos cartões corporativos. Então, essa afirmação de que este governo é transparente não convence ninguém.
Willian Martins
Guararema
BESTEIROL DE DILMA
A capacidade de dizer besteiras ou de não dizer nada em suas falas há muito já ultrapassou toda e qualquer paciência do Brasil que pensa. Hoje ela afirma que já "cortou tudo o que podia". Só pode ser piada, só pode ser brincadeira. Dilma continua dizendo coisas nas quais ninguém acredita. Que tal cortar ministérios? Cortar não só os ministérios, como cortar os cargos que os compõem. Cortar o tamanho do Estado. Sem dúvida há muita coisa, sem dúvida há coisas do arco da velha que são financiadas por nós que poderão ser cortadas. Fosse mesmo merecedora do cargo que ocupa, Dilma deveria ser outra coisa, completamente diferente do que é. Começando por ser eficiente, por ser confiável! Sem isso, D. Dilma, não dá. Sem competência, impossível levar o País adiante, já vimos o suficiente para termos esta certeza. Sem credibilidade, impossível também. Como acreditar no que diz um governo que não para de se desdizer a toda hora?
Maria Tereza Murray
São Paulo
ENERGIA ELÉTRICA
As geradoras de energia do Brasil, por anos reajustaram abusivamente suas tarifas, acima da inflação, maior lucratividade, citadas em relatórios finais da CPI, no Congresso Nacional, agora, nessa crise, continuamos pagando a conta!
Antonio de Souza D’Agrella
São Paulo
SENADO E CAMPANHAS
Parabéns ao Senado Federal pela aprovação do fim do financiamento privado de campanhas eleitorais a candidatos e partidos políticos! É um importante passo dado na luta contra a corrupção na política nacional. Empresas privadas investem e querem lucros. Elas não dão nada de graça, muito ao contrário. Lamentável que o PSDB tenha votado pela manutenção do financiamento privado de campanhas. Por aí se vê quem é quem e a quais interesses e senhores os tucanos servem.
Renato Khair renatokhair@uol.com.br
São Paulo
POLÍTICOS E CARTOLAS
Os políticos e cartolas brasileiros do futebol e de outras modalidades esportivas têm uma particularidade em comum: são os melhores administradores de bens pessoais do mundo. O patrimônio deles cresce vertiginosamente e desproporcionalmente aos vencimentos durante os mandatos. Inversamente, as prefeituras, os Estados e os órgãos públicos estão na penúria. O mesmo se verifica com os clubes e com as federações administrados pelos cartolas. O curioso é que não há conhecimento de algum político, cartola ou ex em má situação econômica. Ao contrário, estão todos muito bem. Mera coincidência!
Jorge Elmano Pintinha Bártolo
São Paulo
NÃO EXISTE OPOSIÇÃO
O Brasil está diminuído pelos escândalos de corrupção do governo. Não importa quanto a gestão da presidente Dilma encolha, a oposição consegue se apequenar ainda mais. Alguém consegue imaginar se FHC fosse o presidente da República e o senador Aécio Neves fosse o presidente do conselho da Petrobrás, responsáveis pelo petrolão? Lula estaria gritando sem parar no meio da rua, nu, em greve de fome, batendo panelas até sangrar as mãos. Mas a nossa oposição não se abala, nada é com ela, Aécio e sua turma vão continuar esperando a Presidência da Republica ser entregue a eles em uma bandeja de prata, sem mover uma palha!
Mário Barilá Filho
São Paulo
TERRA DE CONTRASTES’
O Brasil é, como dizia Bastide, uma terra de contrastes. Um eldorado no planeta em sua beleza e exuberância naturais, mas também um inferno criado por seus ocupantes, que escolheram ser comandados pela malta de políticos e empresários que acreditaram no herói macunaímico, sem caráter e preguiçoso, no Sr. Luiz Inácio da Silva. Pobre país rico, que hoje tem como salvador da pátria essa criatura nefasta e inescrupulosa do Sr. Renan Calheiros, que deveria estar apodrecendo na cadeia desde os idos de 1990, durante o comando do “caçador de marajás”, Sr. Fernando Collor de Melo, e como representantes do empresariado bem-sucedido figuras torpes e patéticas como esses senhores Marcelo Odebrecht, Roberto Setúbal e Abílio Diniz. Tem razão o jovem Moro. Perdemos a dignidade e habitamos uma terra devastada em que cada um de nós ajudou a destruir.
Ana Pinheiro
São Paulo
LULA DE NOVO, NÃO!
Já tivemos uma dose cavalar de Lulla nesses últimos anos, o Brasil não merece o seu retorno à Presidência O dito cujo já deu indícios de que está com vontade e já começou a mascatear, vender ilusão, mentiras e promessas para os mais necessitados. Não é possível que o PT não encontre candidato melhor dentro do partido.
José Roberto Iglesias
São Paulo
IMIGRANTES CLANDESTINOS
A imigração clandestina na Europa é a conseqüência (efeito) de uma causa que ainda mascaramos pela covardia. Quem empurra e faz esta tragédia não são os que deixam suas casas, seus pertences, suas raízes e seus países, mas (o Estado Islâmico e sectários) os bárbaros invasores de suas terras, que, armados, fazem da vida dos cidadãos um tormento indizível e monstruoso! Imigração clandestina não é a causa do êxodo na Europa, mas a consequência de barbaridades impunes e da não ajuda efetiva e concreta dos órgãos internacionais de defesa à vida humana. Declarar guerra aos extremistas religiosos pode custar bem menos que criar desequilíbrios econômicos e sociais em toda a Europa, já debilitada pelas economias em estagnação pelo panorama mundial em retração.
José Penteado Neto
Araraquara
Encontrou algum erro? Entre em contato